E para encerrar o mês da cerveja, vou mostras três tipos totalmente diferentes, sendo duas brasileiras e uma belga.
Essa primeira cerveja eu me apaixonei pelo rótulo, pela proposta e claro pelo sabor.
Olivia IPAlito é brasileira, fabricada em Santo André, ela faz referência ao desenho "Marinheiro Popay", com a famosa Olivia Palito no rótulo, mas em uma versão mais "turbinada" e ainda sugere um trocadilho, ao invés de encontrarmos espinafre, achamos muito lúpulo. Achei a cerveja muito saborosa, com um amargor ideal, uma coloração âmbar, aroma frutado, porém poderia ser mais encorpada, possui 5,4% de teor alcoólico e pertence ao estilo Indian Pale Ale.
Harmoniza com carnes grelhadas.
Delirium Red é original da Bélgica, bem encorpada, como a maioria das cervejas belgas, coloração avermelhada, aroma frutado e sabor doce, com um leve toque de cereja. Achei saborosa, porém enjoativa, possui 8% de teor alcoólico, estilo Fruit Beer, harmoniza com doces, sobremesa de frutas cÃtricas.
Wäls Petroleum é uma cerveja brasileira (considerada uma das melhores do Brasil), coloração preta (como petróleo), encorpada, com um sabor forte de café e com um toque de chocolate e aroma de ameixas. Achei bem saborosa e com o retro gosto forte de café, possui 12% de teor alcoólico, pertence ao estilo Russian Imperial Stout e harmoniza com sobremesas amargas ou meio amargas.
Todas as cervejas citadas aqui no blog são encontradas em empórios de cerveja e algumas em mercado.
Perdeu o começo da série October Beer? Então confira aqui, aqui e aqui os posts anteriores.
0 comentários